open

0item
  • carrinho vazio

Política de Garantia

POLÍTICA DE GARANTIA

Conservação e Garantia

A Móveis Hans é uma empresa com 56 anos de existência, por isso, reconhece a importância que seus produtos tenham durabilidade, conforto e beleza. Esses são os investimentos realizados em nome daquilo que transforma sua casa no melhor lugar para viver os melhores momentos. Por esse entendimento coloca nesse termo algumas orientações e regras para a melhor conservação de seus produtos, assim como os critérios de sua garantia.

Sobre a garantia:

Os produtos Móveis Hans poussem garantia contra eventuais defeitos de fabricação conforme prazos indicados abaixo, a partir da data de compra, sem prorrogação e aplica-se aos produtos em condições normais de uso .

Revestimentos: 3 (três) meses.

Espumas e Percintas: 06 (seis) meses.

Estrutura (madeiras, mecanismos, pés, molas): 12 (doze) meses.

A garantia dos produtos Móveis Hans não contempla as seguintes situações:

  • Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);
  • Danos causados durante o transporte ou montagem e desmontagem de produto não realizados/executados pela empresa;
  • Mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;
  • Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;
  • Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;
  • Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;
  • Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;
  • Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

É importante saber:

O amaciamento das almofadas de espuma, bem como das almofadas de fibra siliconada, é normal como consequência do uso, conforme norma ABNT (NBR 15164:2004), não podendo ser confundido com perda de elasticidade e densidade devido a desgaste natural dos materiais.

Alguns tecidos podem sofrer achatamento, enfraquecimento das fibras, pilling, e marcar em decorrência do uso, o que não pode ser considerado um defeito. Tecidos aveludados são sensíveis ao achatamento, formam sombras e marcam com mais facilidade, não caracterizando defeito.

São admissíveis variações de cor do revestimento dependendo do sentido da trama dos fios, bem como variação de cor do revestimento conforme o ângulo de visualização da peça.

Procedimento para solicitar a garantia:

Você deverá entrar em contato com Central de Atendimento ou pelo email contato@moveishans.com.br, munido da nota fiscal de compra, a fim de formalizar a solicitação de Assistência Técnica.

A Móveis Hans realizará avaliação prévia do produto e caso identificado suposto defeito de fabricação, formalizará a solicitação de assistência técnica.

Quando autorizado o envio da mercadoria para assistência técnica a Móveis Hans providenciará a coleta na sua residência.

Caso seja constatado uso inadequado ou a presença de quaisquer condições que excluem ou não compreendam a garantia do produto, as despesas decorrentes do transporte e da reforma/prestação de serviços serão por conta do cliente.

O retorno do produto será feito pela Móveis Hans até a casa do cliente, mediante a aviso prévio de entrega.

Recomendações e dicas para cuidar do seu novo móvel:

O ambiente onde você vai colocar o móvel deverá ser seco e arejado.

Para preservar a estrutura, os pés, a aparência e a cor original, não o exponha à intempéries, à luz direta ou indireta do sol ou a umidade excessiva.

Mantenha o móvel distante das fontes de calor e de exposição prolongada a luminosidade intensa, elas podem alterar a coloração do revestimento.

Mantenha bronzeadores, repelentes ou qualquer outro produto cosmético longe do seu móvel pois eles podem manchar o revestimento.

Não pule nos assentos, não sente nos braços ou encosto dos estofados. Isto pode danificar as costuras, o revestimento e a estrutura.

Recomenda-se que a limpeza do estofado seja feita com aspirador de pó, todo o pó e resíduos deixados pelo uso devem ser delicadamente retirados. Caso necessário use um pano macio limpo levemente umedecido em solução de água. Seque em seguida com um pano limpo sem comprimir ou esfregar e certifique-se de que o local esteja seco antes de usá-lo novamente.

Em caso de acidentes que possam resultar em manchas, use imediatamente pano limpo, esponja ou papel absorvente, sem comprimir ou esfregar para tentar evitar dano ao produto ou amenizar a penetração da substância derramada. Se por acaso ele ainda ficar manchado recorra a empresas profissionais em limpeza de estofados.

Mantenha os animais domésticos longe do seu estofado, eles podem danificar o tecido e fibras.

Para manter boa aparência do estofado, massageie as almofadas para que o enchimento se recomponha.

Para movimentar o móvel nunca o arraste, pois esta ação poderá danificar os pés ou sua fixação na estrutura. Levante-o com cuidado segurando por baixo.

Nos revestimentos de tonalidades claras, evite o contato com tecidos que soltem tintas.

O tecido ou capa de almofadas de estofados não podem ser lavados.

O acionamento de mecanismos retráteis e reclináveis de estofados sem o devido cuidado pode resultar em acidentes, não permita que crianças brinquem com esses mecanismos.

Para a conservação da madeira mdf, vidro, alumínio, inox, laca e etc, a limpeza sempre deve ser delicada com materiais limpos, não abrasivos e substâncias neutras.